Com o advento das redes sociais, uma palavra que os programadores já conheciam, mas somente eles, tornou-se popular: algoritmo. Para o bem e para o mal, esta palavra significa, no linguajar mais básico, “o caminho da informação”.
Desvendar este caminho e entender como um estímulo dentro das redes sociais pode provocar um alcance absurdo da informação que queremos levar ao mundo ou, pelo menos, ao máximo de pessoas, é o que todo hoteleiro quer.
Não vou conseguir te dar os detalhes do algoritmo, mas consigo, hoteleiro, fazer-lhe entender como podemos colocar o algoritmo para trabalhar a favor do seu hotel, a fim de obter mais reservas diretas.
Não é uma pergunta incomum feita a mim, um especialista em tráfego pago para hotéis. Mas, mais do que entender apenas o caminho da informação e como novas informações e, portanto, ações da plataforma para impactar os usuários, precisamos entender a lógica da plataforma como um todo.
Veja a imagem abaixo:
Este é um fluxo que te mostra o seguinte: a Inteligência Artificial (sim, ela também existe desde antes dos openai) da redes sociais captam o comportamento dos usuários dentro e fora das plataformas, cria um novo caminho através dos algoritmos para novas informações, ou seja, novos conteúdos e anúncios, impactem aquele público-alvo.
No vídeo abaixo eu, Thiago Mourão, gestor de tráfego pago especializado em hotelaria, te mostro como você pode entender melhor tudo isso e aplicar no seu hotel para você:
👉 Cobrar melhor sua agência
👉 Conseguir aprimorar o investimento no tráfego pago
👉 Criar melhores estratégias para divulgar o hotel.
Assista ao vídeo abaixo e não se esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal. Assim nosso conteúdo em marketing digital hoteleiro chega a mais pessoas e melhora o mercado para todo mundo.
Então, você pode ter uma consultoria gratuita de marketing digital hoteleiro com a equipe da Imbirema Comunicação e Marketing, especializada em hotelaria. Preencha o formulário abaixo e no campo “Sua Mensagem”, escreva: “gostaria da consultoria gratuita“. Nos vemos no topo!