Seja você dono ou gestor de hotel / pousada, já se deparou com as diversas possibilidades de sistema para hotel presentes no mercado brasileiro.
Criados para facilitar o dia a dia do setor hoteleiro, esses softwares também possuem uma grande vantagem: a possibilidade de integração com as estratégias de Marketing Digital.
Hoje nós vamos explorar como os 3 principais tipos de sistema para hotel (Motor de Reserva, Channel Manager e PMS) funcionam e de que maneira eles podem ser utilizados como impulsionadores para o seu Marketing. Boa leitura!
Um motor de reserva é um software para hotel que permite aos hóspedes fazer reservas diretamente no site da propriedade.
Este sistema automatiza todo o processo, desde a seleção de datas e tipos de quarto até o pagamento, tudo realizado em tempo real.
Ele se conecta ao sistema de gestão do hotel (PMS) para atualizar automaticamente a disponibilidade de quartos, evitando overbookings e facilitando a gestão de tarifas.
Os principais motores de reserva utilizados no Brasil são:
Estes sistemas variam em termos de funcionalidades, integração com outros sistemas (como Channel Managers e PMS), e modelos de precificação.
Agora que você já sabe qual é a funcionalidade de um Motor de Reserva, veja como ele pode ser integrado a sua estratégia de Marketing:
Um Channel Manager é um sistema para hotéis e pousadas que permite a gestão de reservas e distribuição de quartos em diversas plataformas de reserva online simultaneamente.
Através dele, a propriedade pode gerenciar sua disponibilidade, tarifas e informações em múltiplos canais de distribuição (como sites de reservas, agências de viagens online, e até mesmo o site oficial do hotel ou pousada) de forma centralizada e em tempo real.
O objetivo principal de um Channel Manager é simplificar a gestão das reservas e a atualização das informações de disponibilidade e preços em todos os canais de venda.
Sem um Channel Manager, os hotéis e pousadas teriam que atualizar manualmente cada canal sempre que uma reserva fosse feita ou cancelada, ou sempre que desejasse alterar suas tarifas.
Isso não só é trabalhoso e sujeito a erros, mas também ineficiente, especialmente para propriedades que lidam com um volume alto de reservas e utilizam múltiplos canais de venda.
Agora que você já sabe para que serve um Channel Manager, descubra quais são as principais soluções deste tipo no Brasil:
A escolha do Channel Manager certo depende de vários fatores, incluindo a compatibilidade com outros sistemas em uso pela propriedade, o número de canais de distribuição desejados, a facilidade de uso e o suporte ao cliente oferecido pelo fornecedor.
Confira algumas estratégias para integrar um Channel Manager ao Marketing de sua propriedade:
Isso pode ser coordenado com campanhas de e-mail marketing e redes sociais, direcionando os hóspedes para reservar diretamente ou através dos canais mais lucrativos.
Isso melhora a experiência do usuário e contribui para uma melhor classificação nos resultados de busca.
Um Sistema de Gestão de Propriedades (PMS) é um software para hotel e pousadas que facilita a automação e gerenciamento de operações diárias, centralizando funções como reservas, check-in e check-out, gestão de quartos, faturamento e comunicação com os hóspedes.
Ao integrar-se com os já citados Motores de Reserva e Channel Managers, um PMS otimiza a eficiência operacional e melhora a experiência do hóspede.
A escolha do sistema ideal de gestão de propriedades depende das necessidades específicas da instalação, incluindo o tamanho da propriedade, tipo de hospedagem, volume de reservas e estratégias de marketing e operacionais.
Descubra como um sistema para hotel PMS pode ser integrado às suas estratégias de Marketing Digital:
Isso permite a criação de ofertas e comunicações personalizadas, aumentando a eficácia do Marketing direto.
Ofertas personalizadas para aniversários, aniversários de casamento ou eventos locais podem incentivar reservas repetidas.
Integrar as suas estratégias de Marketing Digital com os principais sistemas para hotel com certeza irá te render muitos frutos, aumentando as suas reservas e o faturamento.
Porém, nós sabemos que como gestor de hotel pode te faltar tempo para colocar tantas ideias como as apresentadas acima em prática.
Foi pensando nisso que nasceu a Imbirema, uma agência de Marketing criada por pessoas que vivem e respiram hotelaria.
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