Aumentar os seguidores no Instagram do hotel é o desejo de muitos gestores, afinal, com mais pessoas acompanhando o dia-a-dia da hospedagem, maiores serão as possibilidades de fechamento de vendas.
A tarefa pode até parecer fácil na teoria, porém é preciso seguir técnicas e entender como funciona o processo de vendas, encaixando a estratégia do Instagram corretamente dentro do seu funil.
Pensando nisso, a Imbirema Comunicação e Marketing criou esse conteúdo com 5 dicas para você implementar e aumentar os seguidores no Instagram do hotel. Boa leitura!
Cerca de 110 milhões de brasileiros utilizam o Instagram, esse dado já é o suficiente para comprovar a importância de manter uma conta ativa na rede social. Mas além da possibilidade de alcançar um público que se conecte com a sua marca, um Instagram para hotel também é fundamental para:
Agora que você já sabe qual é a importância de manter uma conta ativa na rede social, confira 5 dicas para aumentar os seguidores no Instagram do hotel:
Para atrair mais seguidores, destine os seus esforços para o conteúdo topo de funil. No caso de hotelaria e turismo, conteúdos topo de funil significam posts que contextualizam o hotel ou destino turístico.
Para conteúdos topo de funil você pode:
Dentro desta lista acima, você pode ser criativo e gerar diversos posts, trabalhando esse tipo de conteúdo cerca de duas vezes por semana. Quando estiver criando o post, é importante utilizar os recursos do Instagram para gerar mais alcance orgânico de quem não está no Instagram do seu hotel ainda, alguns deles são:
Depois que você tiver seu post muito bem montado, você irá até a ferramenta Business Suite, do Facebook, e irá impulsioná-lo para seu público. É possível também impulsionar pelo próprio Instagram, porém você não conseguirá todas as segmentações nem as mais complexas de comportamento.
Para o nicho de viagem é fundamental a segmentação “viajantes frequentes ou viajantes internacionais frequentes” e muitas outras que você só vai encontrar no gerenciador de anúncios e ter acesso via Meta Business Suite, por isso não recomendamos impulsionar direto da plataforma do Instagram.
Quando você impulsionar o post, ele será otimizado para o seu hotel ter mais visitas no perfil do Instagram e consequentemente te trará mais seguidores.
Exemplo de como impulsionar post pelo Meta Business Suite
O Instagram é uma rede social que faz parte do dia-a-dia das pessoas, por conta disso, publicar conteúdo sem recorrência fará com que o seu perfil seja facilmente esquecido e não tenha muito sucesso
A publicação de posts, stories e reels com constância permitirá que novas pessoas descubram o seu perfil diariamente. Para se organizar com relação aos conteúdos que serão criados e publicados você pode recorrer a um calendário editorial.
Se as suas ideias estiverem se esgotando, vá atrás de inspirações em perfis de hotéis que fazem sucesso nas redes sociais, você pode observar casos de estabelecimentos em diferentes localidades, desde que o posicionamento deles e o público a ser atingido seja parecido com o seu.
Observe como o perfil interage, os tipos de posts que fazem mais sucesso, a frequência das publicações e outros itens que possam te ajudar a entender como esse hotel conseguiu tantos seguidores.
Além das 5 dicas para aumentar os seguidores no Instagram do hotel que se relacionam diretamente com as técnicas e publicações que você faz dentro da rede social, existe uma prática externa que também pode te ajudar muito, o investimento em espaços instagramáveis.
Um espaço instagramável é um local pensado para despertar o interesse das pessoas que vão até o estabelecimento em tirar fotos ou gravar vídeos, ele pode ser desde o balanço inserido em um local com uma vista privilegiada até uma frase bonita e inspiradora escrita em uma parede.
Quando o hóspede publicar essa foto ou vídeo mencionando o seu hotel, ele estará criando conteúdo orgânico para o seu hotel, se tornando um hóspede vendedor do seu negócio.
Aumentar os seguidores no Instagram do hotel é um processo que pode demandar tempo e paciência, mas os resultados que vêm com o crescimento no engajamento, e nas vendas consequentemente, recompensam todo o esforço.
Se você quer ajuda para crescer o perfil do seu hotel ou destino turístico no Instagram, preencha o formulário abaixo e envie uma mensagem para a Imbirema Comunicação e Marketing.