11/09/2023

Thiago Mourão

O Google Ads funciona para hotéis? Vale a pena investir nessa ferramenta?

Imagem Post Blog Google Ads Serve para Hotel

Descubra se o Google Ads funciona para hotéis e como o utilizar para aumentar a receita do seu estabelecimento.

O Google Ads é a maior e mais complexa ferramenta de anúncios on-line, isso acontece porque a Alphabet, a dona do Google, possui além do buscador outras diversas empresas que são capazes de captar uma quantidade enorme de dados dos seus usuários.

Dados que podem ser utilizados para distribuir anúncios por diversas plataformas como o YouTube, os sites cadastrados, a página de busca e até o Gmail. Mas será que uma estratégia de anúncio dentro dos canais do Google funciona para hotéis? É o que vamos responder hoje. Boa leitura!

Como o Google Ads funciona?

Quando você faz uma pesquisa no Google ou assiste a um vídeo no YouTube, dados são coletados sobre a sua navegação para fins publicitários. Esses dados farão parte do sistema do Google Ads, que é basicamente uma inteligência artificial capaz de aprender a partir dos dados coletados

A análise feita pela ferramenta inclui o cruzamento dos hábitos de navegação e a compreensão do perfil e do padrão de comportamento das pessoas. Para então te enquadrar em diversos grupos e segmentações, que o anunciante pode usar como público-alvo.

Logo, é por isso que você acaba vendo anúncios sendo em imagem ou em vídeo de coisas que você já possui um interesse. E é este serviço que o Google Ads vende, a possibilidade de anunciar para um público qualificado.

A cobrança dos anunciantes acontece por impressão dos anúncios (visualização) e os gastos totais tanto diários quanto mensais podem ser controlados. Portanto, é possível pausar uma campanha e fazê-la parar de “gastar” imediatamente. 

Além disso, o anunciante pode utilizar e criar diversos formatos de anúncios. Desde vídeos, fotos e textos. Estes anúncios podem ser distribuídos no YouTube, no Gmail, no Google Search, Google Maps e nos sites cadastrados no Google Adsense

É possível anunciar no Google Ads com pouca verba?

Para utilizar todo esse banco de dados fornecido pela Alphabet através do Google Ads não é necessária uma verba alta, com 1 dólar por dia já é possível veicular anúncios dentro dos canais de marketing citados acima.

Porém, quanto menor o dinheiro investido, mais os resultados demorarão a chegar. Toda plataforma de anúncios on-line é uma inteligência artificial trabalhando, quanto mais abastecida de dados, mais inteligente e melhores resultados entregará.

Investir no Google Ads vale a pena?

Sim, o investimento no Google Ads é válido para qualquer tipo de negócio, já que os dados coletados segmentam o público em uma numerosa gama de perfis. 

Através do Google Ads você consegue controlar melhor seu CAC e seu fluxo nos canais de venda.

O Google Ads funciona para hotéis?

Sim, o Google Ads funciona para hotéis! Você pode usar todo o poder dos dados do Google para gerar mais tráfego para as plataformas do seu hotel, como o WhatsApp.

Além dos anúncios visuais que você pode fazer, você também pode usar a Central Google de Hotéis. Se você tiver Google Business Profile conectado com um motor de reservas, você consegue anunciar sua hospedagem em um tipo de campanha especial para hotéis, do Google Hotel Ads. 

O Google Ads é bom tanto para hotéis que trabalham com famílias, quanto para aqueles que querem captar mais agências e empresas. Existem várias formas de chegar até esse público através de anúncios on-line

Como abrir uma Conta no Google Ads?

O primeiro passo para obter resultados a partir de anúncios veiculados através Google Ads para hotéis é criar uma conta gratuita na plataforma.

Você só paga se colocar um anúncio para rodar, porém contas inativas podem ser canceladas temporariamente. Você escolhe se quer pagar os seus anúncios com cartão de crédito ou débito, ou boleto. No caso de crédito, o Google te dá um crédito mensal para você gastar e te cobra quando você o gasta ou chega determinado dia do mês.

Como criar anúncios poderosos para hotéis no Google Ads?

Agora que você já sabe que o Google Ads funciona para hotéis, é fundamental seguir alguns princípios básicos para criar anúncios que convertem a partir da ferramenta

Adiantamos que um dos principais deles é testar diferentes formatos para descobrir aqueles que possuem mais conversão, e os outros você pode descobrir assistindo o webnário abaixo:

A Imbirema é uma agência de marketing digital criada para ajudar negócios de hotelaria e turismo a conquistarem mais clientes. Preencha o formulário abaixo para entrar em contato e começar a trilhar um caminho de sucesso através da sua presença no mundo digital.