21/10/2023

Thiago Mourão

Ideias de post para hotel: gerando conexão através do seu Instagram

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Descubra uma lista com 9 ideias de post para hotel que vão engajar o seu público.

Cerca de 113 milhões de brasileiros utilizam o Instagram, o que torna a rede social um ambiente fértil para a atuação de marcas de diversos segmentos, inclusive de hotelaria e viagens.

Mas, não basta criar o perfil do seu hotel por lá e postar fotos sem uma estratégia, ou apenas focar nas vendas, você deve atrair os seus clientes através de materiais que os interessem e gerem desejo.

Para te ajudar nessa missão, criamos essa lista com 10 ideias de post para o Instagram do seu hotel. Boa leitura!

10 ideias de post para hotel

Confira 10 ideias de post para hotel que vão gerar conexão e ajudar a aumentar os seus seguidores:

1 - Mostre a vista dos melhores apartamentos ou da melhor parte do hotel

O Instagram é uma rede visual, e você deve aproveitar esse recurso para explorar ao máximo as sensações que uma foto ou vídeo pode gerar.

Transportar quem está vendo o post para dentro da imagem é a intenção aqui, criando uma atmosfera relaxante, que atrai os viajantes em busca de momentos memoráveis e belas paisagens.

2 - Destaque os quartos do hotel

Mostre a diversidade de quartos e comodidades que os hóspedes encontram neles.

Você pode fazer posts temáticos, como um mostrando os detalhes da decoração dos quartos, outro mostrando as amenities do banheiro e outro dando destaque para a vista da janela ou varanda.

3 - Apresente os funcionários

Todos que buscam por uma hospedagem esperam ser bem tratados e viver bons momentos, principalmente quem está viajando de férias e para relaxar.

Você não precisa esperar que os hóspedes cheguem até o seu hotel para que a conexão com os seus funcionários comece a ser criada, comece a mostrar o rosto por detrás do serviço, destacando a hospitalidade e a atenção nos detalhes.

Por exemplo, se você tem uma camareira que sempre surpreende os hóspedes com as suas dobraduras em toalhas, por que não gravar um vídeo a apresentando e mostrando o carinho que ela transmite em cada uma dessas toalhas? 

4 - Divulgue as áreas de lazer

Aqui você pode criar diferentes tipos de postagem para as redes sociais, desde vídeos mostrando os hóspedes utilizando as áreas de lazer e se divertindo até carrosséis que elenquem esses espaços.

O objetivo é apresentar as comodidades exclusivas do seu hotel, incentivar os momentos de lazer e as estadias mais longas, para aproveitar todos os espaços da sua hospedagem.

5 - Divulgue os pontos turísticos da cidade e próximos ao seu hotel

Se o seu hotel está localizado em uma região turística, por que não divulgar essas atrações?

A lógica aqui é a mesma da ideia de cima, mostrar aos hóspedes tudo o que pode ser aproveitado a partir do seu hotel, incentivando a visitação desses lugares e as estadias mais longas.

6 - Apresente os pratos feitos pelo restaurante do hotel

O “comer com os olhos” deve ser valorizado, mesmo que o seu hotel sirva apenas o café da manhã, capriche nas fotos e atraia os hóspedes. Café da manhã é um dos itens mais vendedores da hotelaria.

Se você possui uma cozinha que serve outras refeições, valorize os pratos produzidos por ela, fale sobre receitas especiais, pratos da gastronomia local que você serve e as inspirações do seu chef para servir os hóspedes.

7 - Divulgue os melhores depoimentos de hóspedes

Crie o hábito de postar os melhores feedbacks que você recebe, pode ser através de prints de comentários deixados no seu perfil do Google Meu Negócio, mensagens de WhatsApp ou reviews em plataformas de reserva.

Esses posts irão reforçar a credibilidade através das boas impressões apresentadas por hóspedes anteriores.

8 - Demonstre os cuidados do hotel com o ambiente e sua estrutura

Se o seu hotel fica em uma área destacada por conta da natureza, demonstre nos posts as ações feitas para preservar o local, como o espaço interage com o seu entorno e mantém a responsabilidade social.

Já com relação aos cuidados administrativos, demonstre todo o cuidado da gestão e dos funcionários para manter o hotel impecável

Com uma hospedagem é um espaço compartilhado e de alta rotatividade, é importante mostrar como as roupas de cama são limpas, por exemplo, o trabalho envolvido na preparação dos alimentos com segurança e os cuidados com a manutenção das áreas de lazer.

9 - Dê dicas de viagem

Quer ideias de post para hotel praticamente infinitas? Utilize o seu perfil como um divulgador turístico, dando dicas de viagem

Você pode ir além de falar sobre os pontos turísticos que ficam próximo à hospedagem, apresentando também os melhores restaurantes da cidade, os festivais que acontecem por ela e várias outras dicas que interessam aos hóspedes, os ajudando a explorar a região.

10 - Divulgue ofertas especiais

Por fim, use o Instagram para divulgar promoções, pacotes e descontos pontuais de seu hotel.

Esse tipo de post deve ser a minoria dentro das redes sociais, afinal as pessoas estão por lá procurando descontração, postar materiais com o foco de vender a todo momento com certeza afastará o público do seu perfil.

Sem tempo para cuidar das suas redes sociais? Conte com a Imbirema!

Gerenciar um hotel muitas vezes significa cuidar de detalhes diariamente para tudo que esteja perfeito, faltando tempo para se dedicar a outras atividades como o marketing.

Foi por isso que a Imbirema surgiu. Somos uma agência fundada por pessoas que conhecem profundamente a realidade do setor hoteleiro, e desejamos te ajudar nesse trabalho de atrair hóspedes através das redes sociais e outras estratégias de marketing digital.

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