Já “espremeu” ao máximo as fontes de receita de seu hotel? Já conseguiu os melhores fornecedores da hotelaria com os melhores preços? Chegou ao limite de preço que os seus clientes aceitam pagar? E se eu te falar que ainda assim você tem chances de aumentar o lucro do hotel?
Confira duas estratégias que vão direto ao ponto e vão te ajudar a garantir mais lucro, e de quebra aumentar o número de reservas para o seu hotel. Boa leitura!
Se você possui uma hospedagem ou gerência uma, com certeza sabe da fatia que as OTAs “comem” de cada reserva feita através delas, o caminho então é depender cada vez menos delas.
Mas, não vou simplesmente falar para você se livrar delas. Confira algumas alternativas que podem fazer parte da sua estratégia, aumentando suas reservas diretas e a independência:
Confira uma estratégia detalhada para fechar reservas pelo WhatsApp e aumentar a margem de lucro do hotel.
Uma boa estratégia de marketing vai participar de toda jornada do cliente. A partir daí os lucros aumentarão, já que:
Mas, como impactar as pessoas em cada uma das fases da jornada do cliente e quais são essas fases?
📍Conteúdo relevante: crie conteúdo informativo relacionado ao seu destino, como guias de viagem, artigos sobre atividades locais e dicas de viagem. Isso atrai visitantes para o seu site através das buscas orgânicas do Google, mesmo antes de eles considerarem fazer uma reserva.
📍 Tráfego pago: utilize publicidade online direcionada para alcançar pessoas que estão planejando uma viagem para sua região. Isso pode ser feito por meio de anúncios nas redes sociais, Google Ads e outros canais.
📍Email marketing: mantenha contato com os visitantes que demonstraram interesse em seu hotel e forneceram o contato, enviando newsletters com informações sobre a agenda do hotel/destino e com ofertas especiais, depoimentos de clientes satisfeitos e detalhes sobre acomodações e comodidades.
📍Redes sociais: continue a envolver seu público nas redes sociais, compartilhando fotos de hóspedes felizes, histórias locais interessantes e atualizações sobre eventos no hotel, você pode contar com um Social Media para isso.
📍Site atrativo: garanta que seu site seja fácil de usar e tenha informações detalhadas sobre quartos, preços e comodidades, evitando dúvidas por parte dos clientes. Mostre avaliações de clientes anteriores para criar confiança.
📍WhatsApp: forneça um botão direto para o WhatsApp do seu hotel dentro do site para que os clientes tirem dúvidas; aqui é importante tentar responder às perguntas no menor tempo possível.
📍Programa de fidelidade: Ofereça benefícios aos hóspedes que retornam, como descontos em estadias futuras, upgrades ou serviços exclusivos.
📍Avaliações e feedback: incentive os hóspedes a deixar avaliações online após sua estadia. Responda a todas as avaliações, mostrando que você valoriza a opinião dos clientes e está comprometido em melhorar constantemente.
📍Email marketing contínuo: mantenha o contato com os hóspedes anteriores por meio de newsletters periódicas, oferecendo ofertas exclusivas e mantendo-os informados sobre as atualizações do hotel.
📍Ofertas personalizadas: utilize os dados dos hóspedes para criar ofertas personalizadas com base em suas preferências e histórico de estadias.
Através dessas estratégias você terá mais chances de construir um relacionamento sólido e duradouro com os hóspedes, o que contribuirá para aumentar a margem de lucro do hotel.
Para aumentar o lucro do hotel através dessas 2 estratégias é necessário dedicação e constância, afinal elas não são difíceis, mas sim trabalhosas.
E eu sei que comandar um hotel envolve tarefas diárias que acabam limitando o tempo disponível para se dedicar ao marketing.
É para te ajudar com esse problema que a Imbirema surgiu. Enquanto você cuida da gestão, mantendo o hotel funcionando, nós cuidamos do seu marketing digital, implementando as estratégias.
Quer aumentar o seu lucro? Entre em contato com a Imbirema através do formulário abaixo! 👇🏼