21/11/2023

Thiago Mourão

Gestor de tráfego pago para hotéis: a chave para maximizar suas reservas online

CapaPost Blog Gestor de tráfego

Descubra o papel crucial de um gestor de tráfego pago para hotéis e como esse profissional pode elevar as reservas e a visibilidade do seu estabelecimento no mundo digital.

Em uma era onde a jornada do viajante é predominantemente online, um gestor de tráfego pago torna-se essencial para destacar seu hotel na vasta paisagem digital.

Entenda neste pequeno guia quais são as competências de um gestor de tráfego em uma estratégia de marketing para hotelaria, e quais pontos você deve levar em conta na hora de contratar um. Boa leitura!

O marketing digital e a hotelaria

O avanço da internet revolucionou a forma como os hotéis alcançam seus potenciais hóspedes. 

Se antes era preciso investir em meios físicos, como propagandas em rádio e TV, outdoors, peças publicitárias em revistas e outras estratégias, através dos diferentes canais de marketing digital, os clientes passarão a estar “a um clique” de distância.

Mas, para chegar até eles é preciso utilizar algumas táticas, como a veiculação de propagandas em redes sociais, nas buscas do Google e em sites, tarefa do gestor de tráfego.

O que é e o que faz um gestor de tráfego pago para hotéis?

O gestor de tráfego pago para hotéis é o profissional que faz a publicação e gestão dessas propagandas veiculadas no meio online, as otimizando conforme a plataforma onde elas estão veiculadas e garantindo que esses anúncios se convertam em reservas.

Algumas dessas plataformas são o Google Ads, que permite a veiculação de propagandas nas buscas do Google, em sites e no YouTube, e o Facebook Ads, que possibilita a inserção de anúncios no Facebook e no Instagram.

Por que contratar um gestor de tráfego especializado em hotéis?

Thigo Mourão

A especificidade do setor hoteleiro requer um profundo conhecimento do mercado e do comportamento do consumidor. 

Um gestor de tráfego pago para hotéis especializado na área entende as nuances do funil de vendas dos negócios de turismo e de hospitalidade, criando campanhas que atingem o público-alvo e geram resultados sólidos.

Como um gestor de tráfego pago para hotéis pode impulsionar seu negócio?

Agora que você já sabe o que é e o que faz um gestor de tráfego para hotéis, confira um pouco dos benefícios que contratar esse profissional especializado em hotéis pode trazer para você.

Implementando estratégias personalizadas para diferentes segmentos de hotelaria

Cada hotel tem sua singularidade, seja ele um hotel de luxo ou uma hospedagem econômica, o gestor de tráfego pago desenvolve estratégias personalizadas que destacam os pontos fortes e a proposta única de cada estabelecimento.

Aumentando a visibilidade em plataformas diversificadas

Além de Google e Facebook, um gestor de tráfego explora outras plataformas potenciais como Instagram, LinkedIn, e até TikTok, dependendo do perfil do seu público-alvo.

Por exemplo, o LinkedIn é o ambiente ideal para a veiculação de propagandas de hotéis especializados no público corporativo.

Monitorando e analisando para melhoria contínua

Com um ciclo constante de testes e análise de dados, o gestor de tráfego pago para hotéis assegura que cada centavo investido esteja trabalhando para aumentar a taxa de ocupação do seu hotel.

Um bom gestor de tráego está o tempo inteiro olhando e analisando os dados e as métricas para gerar o maior fluxo de tráfego qualificado ao menor custo.

Fidelizando hóspedes com campanhas direcionadas

O relacionamento com hóspedes não termina no check-out. Campanhas direcionadas para fidelização são essenciais para manter seu hotel na mente dos clientes, incentivando repetidas estadias.

O profissional irá trabalhar para que as pessoas certas sejam impactadas por cada tipo de propaganda, sempre preenchendo o funil do hotel e diminuindo o tempo de retorno dos bons hóspedes.

Medindo o sucesso através de reservas reais

O foco final de um gestor de tráfego pago é converter cliques em reservas, aumentando o lucro do seu hotel. Através de uma abordagem baseada em desempenho, cada campanha é ajustada para assegurar o máximo retorno sobre investimento.

Acompanhar de perto o andamento das suas reservas para otimizar seu investimento em tráfego pago, é tarefa fundamental de um bom gestor de tráfego

Escolhendo o gestor de tráfego pago certo para seu hotel

Confira alguns itens essenciais na hora de contratar um gestor de tráfego pago para hotéis:

Parceria estratégica

Buscar um gestor de tráfego pago que funcione como um parceiro estratégico é essencial. Entenda o quanto o gestor de tráfego conhece do negócio de hotelaria. Além disto, ele deve estar em sintonia com os objetivos de longo prazo do seu hotel e comprometido com o crescimento sustentável.

Conexão e compartilhamento de visão

Escolha alguém que não só entenda os objetivos do seu hotel, mas também compartilhe da sua visão para o futuro. Uma boa sintonia entre gestor e hotel é fundamental para o sucesso das campanhas.

Conhecimento técnico e de tendências de mercado

Um gestor qualificado estará sempre atualizado com as últimas tendências do mercado digital e do setor, e possuirá a habilidade técnica para aplicá-las de maneira eficaz na promoção do seu hotel.

Por isso, é importante contar com um profissional especializado em hotéis, que conhecerá os momentos oportunos para a aplicação de diferentes estratégias de mídia paga.

Resultados comprovados e estudos de caso

Solicite estudos de caso ou evidências de resultados anteriores. Um bom gestor de tráfego pago para hotéis terá um portfólio demonstrando como ele ajudou outras propriedades a crescer.

Confie o seu tráfego pago há quem respira hotelaria

Se você está procurando por um profissional que atua com tráfego pago para hotéis e que possui todas as qualidades apontadas acima, conheça a Imbirema.

Somos uma agência de marketing digital especializada em hotelaria e turismo, atuando com tráfego para hotéis de diversos segmentos.

Que impulsionar suas reservas e visibilidade online? Preencha nosso formulário de contato abaixo e descubra como nossos serviços de gestão de tráfego pago podem levar seu hotel ao próximo nível.